Postagem em destaque

A palavra de ordem é prevenção!

Este blog estréia no mesmo mês que um ataque cibernético mundial, promovido pela Wannacry, infectou sistemas em mais de 100 países, coloca...

Podcast 2

terça-feira, 2 de junho de 2020

Hackers e a COVID-19, qual a relação entre eles?

    

A cada dia que passa novas informações surgem a respeito da pandemia e estamos sempre querendo saber sobre os últimos acontecimentos, como etão outros países no combate a mesma, quem já saiu do isolamento, por que ainda precisamos nos isolar e proteger etc etc.

Mas vocês sabiam que diante deste cenário delicado e destas incertezas que estamos vivendo, há um grupo se aproveitando disso e aplicando golpes na população: os hackers.

19% dos domínios criados relacionados a pandemia podem ser considerados suspeitos.

Muito cuidado, pois um nome aparentemente confiável aliado a uma página bem produzida podem, na verdade, ser a ponte para disseminação de malwares (já falamos sobre isso aqui no blog) e, o pior, para disseminação de fake news.

PIOR AINDA:

Estão usando aquela velha história, conhecida há anos, só que agora em meio virtual, de falsas promoções e oportunidades imperdíveis para atrais pessoas desavisadas e ainda ingênuas no meio virtual para ROUBAR informações de cartões de crédito etc.

POR ISSO, CUIDADO:

Tenham cuidado. Não cliquem em qualquer link na web, não acessem e-mail de estranhos, muito menos cliquem nos links de e-mails desconhecidos. Compre sempre nas lojas mais conhecidas e confiáveis e sempre digitem o endereço das mesmas em seu navegador. Nunca cliquem em links, mesmo que em redes sociais, para tais lojas, pode ser uma armadilha para um espelho da página que você conhece, mas na verdade é tudo falso.

Cyber Bob sempre alerta: você é seu melhor antivírus no espaço virtual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário